Atos do dia 28 mobilizam educadores em todo estado
Paranaenses se reúnem em reivindicações que antecedem à greve pela educação com cada vez mais qualidade
O dia 28 de fevereiro de 2013 ficou marcado como dia em que os trabalhadores em Educação da Rede Estadual de Ensino do Paraná realizam, organizados pela APP-Sindicato, atos e visitas aos Núcleos Regionais de Educação. Nas 29 cidades do interior onde a APP tem núcleos sindicais e na capital, professores e educadores se reuniram com a comunidade para chamar a atenção da sociedade e do governo estadual para a pauta de reivindicações da categoria.
A atividade desde dia 28 compõe o calendário de mobilizações que antecedem o início da greve, marcada para o dia 13 de março, definido na assembleia dos educadores realizada em dezembro de 2012.
As ações foram acertadas após o descumprimento, por parte do governo estadual, de acordos firmados com a categoria, entre eles a implementação dos 33% de hora-atividade no início deste ano letivo.
A categoria busca nesta luta a implantação de 33% de hora-atividade na jornada de trabalho do professor; 7,12% de aumento salarial para alcançar o novo valor do Piso Nacional dos professores; reajuste de 8,59% para os funcionários de escolas; a instituição de um novo modelo de atendimento à saúde dos servidores e a revisão e debate sobre a Matriz Curricular do Ensino Fundamental. Uma luta pela melhoria da educação dos estudantes das escolas públicas e estaduais do Paraná.
Nenhum comentário:
Postar um comentário