quinta-feira, 15 de março de 2012


Santos vence no Peru e cola na liderança

Peixe faz 3 a 1 no Juan Aurich com gols de Fucile, Ganso e, enfim, Borges

O Santos foi até o Peru encarar o Juan Aurich nesta quinta-feira (15 de março), às 19h45, no estádio Elias Aguirre em partida válida pelo grupo 1 da Copa Santander Libertadores. Com gols de Fucile, Ganso e Borges, o Peixe começou perdendo, mas virou e fez 3 a 1 no time peruano.
O jogo
O time da Baixada que vinha embalado de vitória em cima do Inter na semana passada, começou apático. Antes do jogo, havia muitas reclamações graças ao gramado que era sintético. Por isso, no começo do primeiro tempo parecia que o Santos que estava reconhecendo o território. O Juan Aurich que nada tem de bobo, aproveitou. Tejada passava fácil pelos zagueiros do Peixe.
Aos 14 minutos, saiu o gol do Juan Aurich. Depois de uma jogada de Kahn, Tejada girou e ganhou de Durval e bateu forte. Na comemoração do gol, o atacante "imitou Bebeto" e embalou um bebê. 
O jogo seguiu e era visível que o Santos tinha dificuldade com o gramado. Mas aos 35 minutos, o Peixe reagiu. Juan lançou na área para Borges, mas o atacante se atrapalhou e não dominou. O lateral Fucile atento a jogada, finalizou. Golaço do Peixe.
Nem deu tempo de comemorar e aos 39 minutos, Ganso bateu uma falta perto da área e o goleirão Penny não acreditou na bola, mas ela entrou. Gol de Paulo Henrique para o Santos.
O Juan Aurich até tentou ir pra cima, mas o time do Peixe não deixava avançar, fazendo até muitas faltas.
Segundo tempo
Na saída do gramado, Neymar confirmou que o Santos estava com dificuldade por causa do campo e prometeu melhorar. Na volta do vestiário, o Santos começou atacando.
Logo ao 1 minuto, falta para o Santos na lateral. Depois de confusão na área, Borges pegou a bola e bateu forte, mas o goleiro Penny pegou.
Guadalupe do Juan Aurich fez duas faltas em pouco tempo, uma em Neymar e outra em Arouca e acabou sendo expulso.
Depois de algumas tentativas do Santos, aos 23 minutos, o Santos marcou de novo. Borges recebeu de Ganso e disparou. O atacante bateu cruzado e fez o terceiro do Peixe. 
No fim do jogo, o Santos teve três chances de ampliar com Ibson, Ganso e Neymar. O chute da Joia foi parar na trave.
Com a vitória, o Santos sobe para a segunda posição do grupo 1, logo atrás do Internacional. O Juan Aurich segue na lanterna, sem marcar pontos. Na próxima rodada, o Santos recebe o Juan Aurich. 
JUAN AURICH (PER) 1 x 3 SANTOS

Local: Elias Aguirre, em Chiclayo (PER)
Data/Hora: 15/3/2012 – 19h45
Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Assistentes: Mauricio Espinoza (URU) e Gabriel Popovits (URU) 

Renda/público:  Não disponíveis
Cartões Amarelos:  Quina, Guizasola, Contreras, Fleitas e Valencia (Juan Aurich); Fucile, Henrique e Juan (Santos)
Cartões Vermelhos:  Guadalupe, 12'/2°T
GOLS:  Tejada, 14'/1°T (1-0); Fucile, 36'/1°T (1-1); Ganso, 39'/1°T (1-2); Borges, 24'/2°T (1-3)

JUAN AURICH (PER): Penny; Guizasola, Guadalupe, Fleitas e Quina; Valencia, Rojas, Cueto (Contreras, aos 15'/2°T) e Kahn; Zuñiga e Tejada. Técnico: Diego Umaña

SANTOS: Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca, Henrique (Adriano, aos 47'/2°T), Ibson e Ganso; Neymar e Borges (Alan Kardec, aos 35'/2°T). Técnico: Muricy Ramalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário