terça-feira, 6 de agosto de 2013

O adeus ao Arcebiso de Maringá!

  • Sepultamento de Dom Jaime reúne fiéis e religiosos na Catedral de Maringá

  • Rosângela Gris

Uma multidão lotou a Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória no início da noite desta terça-feira (6) para o último adeus ao primeiro arcebispo de Maringá, Dom Jaime Luiz Coelho, que morreu aos 97 anos, vítima de insuficiência renal crônica.
A última missa de corpo presente foi presidida pelo arcebispo de Salvador (BA) e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. A celebração foi acompanhada por cerca de 2,5 mil pessoas entre fiéis e religiosos. Estiveram presentes cerca de 100 padres e 15 bispos.
Rafael Silva

Ao fim da celebração, um cortejo levou o caixão de dom Jaime até a cripta. Cumprindo o ritual de despedida, o caixão foi retirado pela porta principal e contornou a circunferência da Catedral antes de ser levado até o local do sepultamento.
Dom Jaime é o primeiro arcebispo a ser sepultado na cripta da Catedral Basílica. No local, estão sepultados desde 28 de abril de 2011 os restos mortais do monsenhor Sidney Zanettini, que coordenou a construção da igreja. Restam 13 espaços, todos para bispos.
Velório
Aproximadamente 30 mil pessoas passaram pela Catedral nos dois dias de velório do primeiro arcebispo de Maringá, segundo estimativa da Arquidiocese do Maringá. No total, foram celebradas dez missas
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário